sexta-feira, 31 de julho de 2015

GINCANA ECOLÓGICA INCENTIVA À PRESERVAÇÃO - PROJETO DESENVOLVIDO PELA COORDENADORA DE PAIS CRISTIANE OLIVEIRA


Gincana Ecológica incentiva à preservação
30/07/2015 - 16:00
Os alunos da Escola Germano André Lube, localizada na Serra, estão empolgados com a 1ª Gincana Ecológica, abordando o tema “Preservação Ambiental é Compromisso de Todos”. Realizada ao longo do 3° trimestre, o objetivo é aumentar a conscientização dos alunos em relação ao meio ambiente e as questões relacionadas à rotina escolar.

Com atividades que envolvem reciclagem, separação de resíduos, preservação e reaproveitamento, as tarefas despertam a criatividade dos alunos, levando-os a desenvolverem ações e objetos que diminuam a depredação da natureza. De forma lúdica, eles vão aprendendo que reciclar é economizar energia e poupar recursos naturais.

Divididos em cinco grupos, os estudantes terão que cumprir diversas tarefas, como montagem de maquetes, confecção de brinquedo com material reciclável, limpeza ecológica e criação de receitas culinárias com restos de alimentos que podem ser reaproveitados, como cascas e sementes, por exemplo. Cada tarefa valerá uma pontuação diferenciada. No final, os pontos serão somados para que a equipe campeã seja conhecida.

A diretora da unidade, Maria Amalha, explica que a atividade busca trabalhar a conscientização e motivar a integração das turmas. “Como educadores, devemos contribuir para a formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão, voltado para uma valoração ética, social, econômica e ambiental. Além disso, é importante que a escola ensine atitudes de preservação, para que as gerações futuras não sofram com a destruição ambiental”, destacou.

Como premiação, todos os alunos receberão uma medalha pela participação e a equipe vencedora ganhará um passeio.
Informações à Imprensa:
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Fernanda Xavier
vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br / faxtamara@sedu.es.gov.br
Texto: Mayara Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário