A educação
está altamente atrelada às atitudes sociais, sendo que a escola é tida como
base para a formação do indivíduo consciente e responsável. Portanto, a
educação sustentável pode gerar cidadãos preocupados com problemas ambientais e
com suas soluções.
O projeto “HORTA
INCLUSIVA,”, subprojeto do Projeto “Martim Pescador” apresenta metas
detalhadas em indicadores sociais inspirado na busca por solução social e
criativa fora da sala de aula, que apontam para as ações em áreas prioritárias
para a superação do preconceito e da aprendizagem.
A partir da implantação do projeto “HORTA INCLUSIVA” de educação
inovadora, realizado com os alunos da Educação Especial e alunos da turma do 4º
Ano 04, do turno matutino, sob orientação da professora Penha Figesk em parceria com a professora Regina Helena Abreu, a escola trabalha com os alunos em outro ponto
de vista, novas metodologias buscando uma aprendizagem diferenciada para o
alcance de melhores resultados em seu cotidiano escolar, vivenciando ações
práticas que geram aprendizagem significativa.
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