terça-feira, 28 de julho de 2015

DENGUE,  INSETOS E ANIMAIS PEÇONHENTOS É TEMA DE PALESTRA NA ESCOLA GERMANO ANDRÉ LUBE

A dengue é hoje uma das doenças com maior incidência no Brasil e uma das preocupações do Ministério da Saúde e nesse cenário torna-se importante a realização de ações para a prevenção dessa doença, de modo que se identifique e trate precocemente os casos, afim de evitar ocorrências das formas mais graves e principalmente óbitos. 
Em parceria com esta iniciativa a secretaria municipal de saúde, de Serra  proferiu Palestras na escola Germano André Lube, no turno vespertino para as turmas do ensino fundamental do 5º ao 9º ano e disponibilizou cartazes,  mostrando o desenvolvimento do Aedes aegypti, além de uma exposição com animais peçonhentos.  Os agentes de Saúde fizeram Palestras para esclarecer todas as dúvidas dos alunos e alertar quanto a prevenção que deve ser diária.   A exposição encantou os estudantes.
“O combate ao mosquito transmissor tem que fazer parte do nosso dia-a-dia, não podemos relaxar. Os ovos do Aedes aegypti podem continuar vivos por mais de um ano, por isso a limpeza dos quintais é tão importante”, comenta a agente de saúde.
Com os materiais disponibilizados pelos agentes os alunos da 6ª série V03 e da 7ªV02 foram à feira que acontece no entorno da Escola todas as quartas-feiras e fizeram panfletagem para conscientizar a comunidade local sobre o mosquito transmissor da Dengue e  animais peçonhentos que podem achar morada nos locais adequados para a sua reprodução.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário